Fenômenos Parapsicológicos

FENÔMENOS EXTRA-NORMAIS:

HIPERESTESIA DIRETA - Grande sensibilidade de nossos sentidos.

CUMBERLANDISMO - Adivinhação por contato, pelos motivos mínimos inconscientes.

HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO (HIP) - "Leitura" do pensamento (através da linguagem corporal; capacidade de "ouvir" o pensamento à curta distância, poucos metros).

PANTOMNÉSIA- Capacidade do Inconsciente de se lembrar de tudo.

TALENTO DO INCONSCIENTE- Inteligência e raciocínio do Inconsciente.

XENOGLOSSIA - Falar línguas diferentes ou desconhecidas do Consciente. Não confundir com glossolalia que é a lingua das criancinhas (balbuciar) e manifestações histéricas.

FOTOGÊNESE- Luminosidade causada pela telergia.

TELERGIA - Exteriorização e transformação das energias fisiológicas de modo Inconsciente. Energia vital dirigida na sua exteriorização pelo psiquismo inconsciente.

PSICOFONIA- Sons, vozes, músicas realizadas de modo inconsciente pela telergia ou ectoplasma.

TIPTOLOGIA - Batidas ou raps realizadas de modo inconsciente pela Telergia.

TELECINESIA- Movimentos de objetos pela Telergia.(Fenômeno das "casas mal assombradas").

PNEUMOGRAFIA- É o termo utilizado para designar os fenômenos de raspagem, escrita, desenhos sem causa aparente, por causa parapsicológica.

APORTE - Fenômeno Parapsicológico em que a telergia exteriorizada desmaterializa e depois materializa novamente objetos; fazendo-os atravessar muros e outros obstáculos. (pedras caindo "do nada", agulhas no corpo, lágrimas e sangue em imagens, etc).

DERMOGRAFIA-   A dermografia é uma ação cerebral sobre o sistema nervoso simpático que comanda os corpos capilares da pele. A seleção destes corpos em vias de representar um desenho, é uma "maravilha" bem fora da fisiologia normal. Agem em estados normais, de transe, de hipnose ou de exaltação profunda. É um fenômeno especial, à margem da fisiologia normal, parapsicológico.

LEVITAÇÃO- Fenômeno em que a pessoa sustenta o próprio corpo no ar sob a ação da Telergia. Sempre do próprio corpo e nunca levitando o corpo de outra pessoa.

OSMOGÊNESE-   Como todo fenômeno parapsicológico de efeitos físicos, a osmogênese se deve à exteriorização e transformação da energia somática. Esta energia que, segundo os físicos, é uma só com diversas transformações. Em determinadas circunstâncias parapsicológicas a telergia deixa de ser tecido humano, ou térmica, ou motora, etc, e se transforma em energia odorífica.

ESCOTOGRAFIA-  Fotografias ou filmagens do pensamento. O inconsciente em raras ocasiões pode emanar imagens telérgicas invisível ao olho nú, mas possível de impressionar o filme(película) da máquina fotográfica ou filmadora.

ECTOPLASMIA- Exteriorização visível da Telergia.( Fantasmas, aparição de objetos ou em formas de membros do corpo).

FANTASMOGÊNESE- O inconsciente pode moldar em raríssimas ocasiões, imagens ectoplasmáticas em forma de uma pessoa inteira. (fantasma)

ECTO-COLO-PLASMIA- O inconsciente molda imagens ectoplasmáticas de membros do corpo, partes de objetos, etc...

PIROGÊNESE - Exteriorização e transformação da energia humana (telergia) em energia térmica-calorífica. De tal forma condensada que provoca fogo espontâneo.

FENÔMENOS PARANORMAIS:

PSI-GAMMA - Faculdade Parapsicológica que ultrapassa o tempo e espaço, possibilitando a telepatia e outros fenômenos; também chamada de ESP (Percepção Extra Sensorial) ou Conhecimento da Alma ( de Psico- Gnosis, as primeiras letras gregas).

PRECOGNIÇÃO- Conhecimento psigâmico do futuro (sempre um fenômeno incontrolável, involuntário e inconsciente).

SIMULCOGNIÇÃO- Conhecimento paranormal do presente.

RETROCOGNIÇÃO- Conhecimento paranormal do passado.

TELEPATIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente pensamentos ou desejos de outra pessoa.

CLARIVIDÊNCIA- Fenômeno no qual a pessoa capta psigamicamente acontecimentos físicos.

Sobre os Fenômenos Parapsicológicos:

      Mediunidade propriamente falando não existe. Médium seria uma pessoa cujo corpo serviria de meio pelo qual o espírito do morto quer se comunicar. Na verdade, é o espírito do chamado médium, isto é, certas faculdades espirituais (fenômenos paranormais), como também certas faculdades sensoriais (fenômenos extranormais), todas inconscientes, que se manifestam.

      O chamado transe não é mais do que uma obnubilação das faculdades conscientes e uma exaltação e manifestação de faculdades inconscientes.

      E é perigoso desenvolver essa exaltação e manifestação de faculdades parapsicológicas. Trata-se de faculdades inconscientes. Se as desenvolvermos (pode-se até aumentar a frequência dos fenômenos, mas nunca terá controle), o inconsciente pode "tomar lugar" do consciente, perdendo a autodeterminação consciente. Daí ao manicômio, é um passo.

      Sendo faculdades inconscientes, não as reconhecemos como próprias quando se manifestam. Daí a necessidade psicológica de atribuir essas manifestações a algo ou a alguém: achamos que são resultados de possessão de demônios, incorporações de espíritos, ou efeito de um "trabalho". Isto provoca uma cisão da personalidade, o que os psiquiatras chamam de dupla ou múltipla personalidade, locura. E conduzem à megalomania: achamos que somos Napoleão ou um Exu, orixá, etc, etc, etc.

     As manifestações parapsicológicas do inconsciente forçam os nervos, esgotam...

      As manifestações parapsicológicas não devem ser fomentadas ou "desenvolvidas", mas curadas. Uma ou outra vez, todos podemos ter alguma telepatia, por exemplo; mas, se são frequentes, merecem cuidados.

volta.gif (10089 bytes)